quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Crescimento dos cabelos | Truques | Operação coque alto já!



Olá, como vai?
Hoje vim falar sobre o que utilizo para crescimento dos cabelos. Meus cabelos são crespos e frágeis, e dificilmente atinge um comprimento satisfatório para mim, estando sempre curtos. Sempre quis fazer um coque no alto da cabeça, mas como, se os fios não crescem?? :-( Depois de muita pesquisa, ouvi falar muito sobre o óleo de rícino, que faz crescer o cabelo. Mas, meus fios são fracos, não adianta nada os cabelos crescerem e quebrarem... Foi ai que, lembrei que uma tia minha utilizava o tônico para fortalecimento dos fios da marca Gota Dourada. Eu utilizo a mistura dos dois. Coloco o equivalente a duas tampas da própria embalagem do óleo de rícino dentro da embalagem do tônico gota dourada e agito toda vez que vou utilizar. Utilizo diretamente na raiz dos cabelos, massageio o couro cabeludo e fico com ele por um período de duas horas. Após, eu faço enxágue com shampoo e utilizo creme de hidratação por cinco minutos. 
Este é o óleo e rícino. Ele é um óleo extraído da mamona, que tem função antibacteriana, que elimina fungos e bactérias, ou seja, a utilização deste ajuda inclusive no combate a caspa. 

Este é o tônico da gota dourada. Sua principal função é o fortalecimento dos cabelos, e é aplicado diretamente na raiz dos cabelos. Ele age diretamente nos fios em crescimento. Se aplicar no comprimento dos cabelos, não resolverá muita coisa...

Abaixo, fotos de como fica os cabelos conforme as aplicações:

A raiz fica bem enrolada, pronta para eu fazer o relaxamento e aumentar mais ainda o comprimento.

Abaixo, foto (horrível) antes de iniciar as aplicações (em abril de 2015):



Agora, após 8 meses (em dezembro de 2015):




Continuarei com as aplicações até atingir uns 35, 40 cm (Abaixo do pescoço) o suficiente para fazer o meu coque alto :).


Espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida é só comentar que responderei.

Um beijo, e até o próximo post!






10 comentários:

  1. Que legal, sou doida pra fazer o meu crecer também, será que funciona no meu?

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim amore! Os meus são super frágeis e a técnica tem dado certo, como pode ver nas fotos. Mas, conforme for crescendo, tem que hidratar e muito. Minha cabeleireira recomenda no mínimo de 3 em 3 dias. bjks

    ResponderExcluir
  3. Já usei esse tônico é muito bom mesmo. Agora só falta eu testar o óleo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Felizmente meu cabelo é forte e cresce muito rápido, mas adorei ver a evolução do seu cabelo. É isso mesmo, força e fé que ano que vem você poderá fazer um belo coque alto.
    Feliz Ano Novo!
    Bjs

    http://abrirjanela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas Ana!!!
    Ansiosa pelo post do desafio!
    Bjs
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
  6. Nossa, seu cabelo cresceu bastante.. continue cuidando dele que ele vai ultrapassar os 40cm haha..
    Amei seu blog, parabéns! Já estou seguindo..
    Da uma passadinha no meu tbm rs'
    Diário de ima Cacheada

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha esse conhecimento que o óleo de rícino possuía tantas qualidade assim mas adorei saber suas funçoes, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa como já dá uma mega diferença heim?!
    Eu amei, ficou mega brilhoso também né?!

    www.carolyamato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ótima dica e o melhor teu cabelo tá crescendo saudável beijo...

    http://carolyamato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, comente, conte-me tudo!