quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O mal desse século pode afetar você também | Muito importante!

Olá, como vai?

Esses dias tem sido bem tensos. Cansaço fora do comum, falta de disposição para fazer as coisas mais simples (o que me fez perder um período de prova online da faculdade). Normal para tem tem um dia muito agitado, você deve pensar. Mas, não parei por ai não... Ultimamente tenho sentido uma tristeza muito grande, um desânimo que, quando bate, só sinto vontade de dormir. Nem vontade de interagir nas redes sociais eu tenho tido. Fora os sintomas físicos: choro constante, dor de cabeça constante, que surge logo no inicio do dia, dores em todo o corpo mesmo depois de descansar, aperto no peito.
Além disso, fraqueza, principalmente nas pernas, diminuição da libido, falta de apetite entre outros sintomas que me deixam muito mal. Sempre tive muita disposição, sempre fui muito engajada nas minhas atividades, então fui pesquisar sobre o assunto. E, após muitas pesquisas e uma consulta médica lá vem a bomba: Depressão!!! E agora, como sair desse fundo do poço? Fui a fundo em uma pesquisa sobre tratamentos para buscar ajuda. Descobri que, a depressão é considerada pelos médicos o mal deste século. Para quem pensava que o HIV entre outras doenças virais fossem o pior de tudo, está muito enganado. A depressão faz com que o indivíduo mude radicalmente sua forma de viver, seus hábitos. É capaz de, inclusive, fazer com que cometa o suicídio! Existem estudos os quais explicam melhor os efeitos devastadores desse mal. Vou deixar ao final do post, os links que consultei antes de dar início a matéria. A mim, só me resta procurar ajuda médico e pedir a Deus que dê tudo certo. Agradeço a Deus pode ter minha família ao meu lado e principalmente pelo meu filho, o que me faz ter forças e não me afundar ainda mais nessa situação. E tenha atenção aos sintomas. Não ache comum alguns sintomas que citei acima, se estiver sentindo por muito tempo. Procure ajuda o mais breve possível. Não podemos deixar de fazer o que gostamos por conta deste mal. Vamos procurar forças para sermos pessoas ativas e cheias de saúde.

Desculpem o desabafo, mas preciso alertar as pessoas de como é ruim sentir isso que sinto. Sempre que possível, converse com um médico especialista. Faz bem até para quem não tem esse problema. Um especialista ajuda a esclarecer certas dúvidas e é claro, a passar por quaisquer dificuldades pessoais que esteja passando.

Vou deixar um vídeo também para reflexão:



Um beijo e até o próximo post.



Links úteis!

http://www.minhavida.com.br/saude/temas/depressao

http://www.tuasaude.com/7-sinais-de-depressao/

http://mdemulher.abril.com.br/saude/saude/os-primeiros-sinais-fisicos-da-depressao

4 comentários:

  1. Nossa Ana! Realmente a Depressão é o mal do século, e o pior é que os sintomas não estão assim na cara, e muitas das vezes nem damos conta de que estamos depressivos.
    Bjus Ana e que Deus abençoe você nessa luta.

    ResponderExcluir
  2. Realmente não deve ser nada legal ter essa doença, pois ela acaba com agente. é triste mas é a realidade de muitas pessoas, e pior ainda que tem uns ignorante que ainda dizem que isso é frescura. É muito triste.

    Olha tem uma pesquisa de publico lá no meu blog, agradeceria se você pudesse me ajudar, respondendo, http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ana! Complicado isto em?
    Que Deus lhe abençoe nesta luta!
    bjus!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo apoio meninas. A luta é grande, mas não penso em desistir. bjs

    ResponderExcluir

Comente, comente, conte-me tudo!